Imagem capa - Dicas de como escolher o fotógrafo do seu casamento por Mansano Fotografia
Dicas para noivasFotografia de casamentoBlog de casamento

Dicas de como escolher o fotógrafo do seu casamento

Mansano Fotografia | Fotografia de casamento em Maringá - PR



As lembranças e recordações deste dia tão importante que é o casamento são os melhores presentes, que permanecem pra sempre na memória dos noivos. No álbum de casamento haverá uma grande parte das lembranças do seu grande dia e por isso se deve ter muita atenção na hora de escolher uma boa equipe de fotógrafos.



Um bom profissional vai além de equipamentos de última geração. O fotógrafo deve ter responsabilidade, profissionalismo e sensibilidade para enxergar os momentos mais únicos e importantes de um casamento.



Portanto, vamos dar algumas dicas para vocês futuras noivas escolherem o fotógrafo desse dia tão importante.


1. Primeira dica para escolher um fotógrafo para o seu casamento é se identificar com o estilo dele


Para isso, você deve se identificar com o portfólio e com o material do mesmo. Então uma pesquisa aprofundada no site, Instagram e Facebook do fotógrafo é essencial.





2. Encontre um profissional que esteja em sintonia com você. 


Ainda que o casal seja um pouco mais tímido ou bem expansivo, o importante é que o fotógrafo entenda a essência do casal e trabalhe com isso. Portanto, procure um profissional da fotografia que vocês se identifiquem, estar à vontade com o fotógrafo ou fotógrafa é importante porque ele fará parte do seu grande dia e precisa conhecê-los para retratar essa grande história de amor.





3. É necessário prezar pela qualidade da foto. 


Existem valores e qualidades diversos no mercado de fotografia para casamentos. Logo, você encontrará uma gama de preços e trabalhos. Vale ficar atenta ao produto final, ou seja, o que você quer retratar no seu casamento? Você procura fotos únicas como nenhuma outra que você já viu? Você considera o fotógrafo parte elementar desse dia? Se sim, se agarre a ideia de que é o seu casamento, a sua história, o seu grande dia. Portanto todas as fotos devem ser de qualidade, nítidas e captar cada momento como sendo único e inesquecível.





4. Além das fotos, pense também no seu álbum de casamento.


Uma dúvida recorrente para o casal é como escolher as fotos do álbum. O álbum serve para contar a história do casamento, os melhores momentos. Não existe uma obrigatoriedade para a escolha, o importante é deixá-lo a cara do casal. Também por isso a diagramação do álbum é peça essencial na execução do álbum. A dica é pedir para ver os álbuns do fotógrafo e questionar se o casal terá como escolher o modo de diagramação, isto é, aprovar cada detalhe antes que o álbum seja impresso. Assim você terá a certeza não apenas que estará escolhendo o fotógrafo certo, mas que também terá um álbum dos sonhos.






5.Por fim, a questão do contrato. 


É importantíssimo ter tudo o que foi acordado entre o casal e o fotógrafo discriminado em um contrato. Se o contrato constar os álbuns, quantos e qual o tamanho. Constar também as horas de serviço dos fotógrafos, se eles ficarão até o final da festa ou se há horas pré-determinadas de trabalho. E principalmente: LEIA! É fato que qualquer contrato com qualquer fornecedor do casamento deve ser lido por inteiro, mas vale ressaltar novamente que é importante a leitura para conferir todas as cláusulas e exigências do contrato.





Sendo assim, as dicas para contratar um fotógrafo e gravar o seu grande dia na memória é escolher um estilo que o casal se identifique, prezar pela qualidade da foto, escolher as fotos que marcaram os melhores momentos, diagramar o álbum no seu estilo e se atentar ao contrato de serviço. Seguindo tais passos com toda certeza seu grande dia estará eternizado nas fotos e no álbum de casamento!



Gostou desse post? Então deixa o seu comentário para sabermos que essas informações foram úteis para vocês noivinhos.

Quer ler sobre algum tema que não se encontra no blog? Deixe sua sugestão abaixo nos comentários.




Quem viu também gostou:



                       Dicas para seu ensaio fotográfico pré-wedding                                         Lugares para casamentos inesquecíveis em Maringá



Mansano Fotografia | Fotografia de casamento em Maringá